Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Widget HTML #1

(Download) "O Anticristo" by Friedrich Wilhelm Nietzsche ~ Book PDF Kindle ePub Free

O Anticristo

📘 Read Now     📥 Download


eBook details

  • Title: O Anticristo
  • Author : Friedrich Wilhelm Nietzsche
  • Release Date : January 01, 1895
  • Genre: Philosophy,Books,Nonfiction,
  • Pages : * pages
  • Size : 977 KB

Description

O Anticristo (em alemão: Der Antichrist) é um livro do autor alemão Friedrich Nietzsche, escrito em 1888 e publicado em 1895. É considerado uma das mais ácidas críticas de Nietzsche ao cristianismo, célebre pela frase: "O Evangelho morreu na cruz". 


Seu título original em alemão, Der Antichrist, pode significar tanto "O Anticristo" quanto "O Anti-cristão". Ele não se baseou na figura bíblica do Anticristo.


Considerada uma das obras mais polêmicas de Nietzsche, “O anticristo” (1895) apresenta críticas ácidas ao cristianismo e a seus princípios, que até hoje norteiam os valores e costumes ocidentais. Nietzsche expõe suas opiniões contra as práticas cristãs e, especialmente, contra Paulo de Tarso, o qual, segundo ele, foi um dos apóstolos que mais deturparam a mensagem original de Jesus Cristo. 


Sobre o budismo, ele afirma ser a religião do nada, na figura de Buda, o que se abdicou de tudo o que era humano. Contudo, ele predica que o budismo é ruim, mas afirma que o cristianismo é um mal ainda pior, pois tenta elevar os chandala (termo hinduísta para designar a pária, casta inferior).


Nietzsche faz uma comparação entre os livros sagrados cristãos, e o Código de Manu, de origem brâmane. Considerando, o segundo, demasiado superior e que: "esta sim pode ser considerada uma filosofia". 


Utilizando-se de citações e teorias de outros grandes filósofos para validar sua tese, “O anticristo” é mais uma prova da genialidade de Nietzsche e promete levar os leitores a questionarem a si mesmos e as suas próprias crenças, sejam religiosas ou não. 


Ele afirma em seu prólogo: "Este livro pertence aos homens mais raros. Talvez nenhum deles sequer esteja vivo."


Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, Reino da Prússia, 15 de outubro de 1844 – Weimar, Império Alemão, 25 de agosto de 1900) foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor prussiano do século XIX, nascido na atual Alemanha. 


Escreveu vários textos criticando a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, exibindo uma predileção por metáfora, ironia e aforismo. 


Suas ideias-chave incluíam a crítica à dicotomia apolíneo/dionisíaca, o perspectivismo, a vontade de poder, a morte de Deus, o Übermensch e eterno retorno. 


Sua filosofia central é a ideia de "afirmação da vida", que envolve questionamento de qualquer doutrina que drene uma expansiva de energias, não importando o quão socialmente predominantes essas ideias poderiam ser.


Seu questionamento radical do valor e da objetividade da verdade tem sido o foco de extenso comentário e sua influência continua a ser substancial, especialmente na tradição filosófica continental compreendendo existencialismo, pós-modernismo e pós-estruturalismo. 


Suas ideias de superação individual e transcendência além da estrutura e contexto tiveram um impacto profundo sobre pensadores do final do século XIX e início do século XX, que usaram estes conceitos como pontos de partida para o desenvolvimento de suas filosofias.


Mais recentemente, as reflexões de Nietzsche foram recebidas em várias abordagens filosóficas que se movem além do humanismo, por exemplo, o transumanismo.


PDF Books "O Anticristo" Online ePub Kindle